Essa é a lei aprovada pela Câmara dos Deputados.
Da Periclitação da Vida e da Saúde
Art. 136 - Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
Pena - detenção, de 2 (dois) meses a 1 (um) ano, ou multa.
Da Suspensão e Extinção do Poder Familiar
Art. 1.638. Perderá por ato judicial o poder familiar o pai ou a mãe que:
I - castigar imoderadamente o filho;
II - deixar o filho em abandono;
III - praticar atos contrários à moral e aos bons costumes;
IV - incidir, reiteradamente, nas faltas previstas no artigo antecedente.
Pois é, estamos colocados diante da situação de não poder educar nossos filhos da maneira como a Bíblia manda. É lógico que é errado espancar uma criança como algumas pessoas fazem, mas impedir de corrigir como a Bíblia orienta significa deixar de cumprir as vontades de Deus que entre elas diz:
“Instrui ao menino no caminho que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” – Pv 22:6
Ou ainda:
“Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno.” – PV. 23:13-14
E então, como cristão seguremos o que a palavra de Deus diz ou a lei Federal?
Ou ainda, a lei está sendo distorcida para prejudicar os Cristãos?
Qual a sua opinião? Responda nos comentários e vote na enquete.
Paz.
Creio que por enquanto estão corretos. pois a Bíblia diz que não devemos provocar a ira nos nossos filhos.mas criá-los na admostação do Senhor. Salomão diz: que não é para retirar a vara da correção, (O que não é espancar). o texto acima diz I-castigar imoderadamente o filho;(concordo, pois podemos castigar moderadamente").Vamos esperar para ver o que vai acontecer, mas claro, ficaremos com as instruções do SENHOR, pois "importa mais obedecer a DEUS do que aos homens.
ResponderExcluirabraços,
Pastor Samuel Junior
Acredito que o senado não aprove. Penso que esta lei ficaria um tanto redundante a direitos já assegurados no ECA, que inclusive prevê punição a agressores, medidas de segurança e proteção as crianças e adolescentes e etc.Esta lei aprovada por nossos notórios deputados, me parece mais uma lei sem fundamentação teórica como a da redestribuição dos royaltes.Contudo,pais,sempre que precisar e com moderação,"NÃO RETIREM A VARA".As crianças estão terríveis nas escolas! Angélica(profª)
ResponderExcluir